Faça a sua pergunta!

Você tem  uma pergunta sobre a Bíblia, sobre a Palavra de Deus? Será um prazer podermos respondê-la, desde  que seja possível, pois  buscaremos dar uma resposta bíblica, à luz das Escrituras. Portanto, deixe-a registrada! sola scripturaSOLA SCRIPTURA.

6 Comentários

6 opiniões sobre “Faça a sua pergunta!

  1. Excelente Blog! Estão de parabéns.

  2. Lucas

    O que acontece quando morremos? Vamos direto pra onde? E ficamos conscientes? Lembramos da vida na terra, de quem somos da morte, de tudo?

    • Caro Lucas:
      A Bíblia nos ensina que após a morte o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus que o deu (Eclesiastes 12.7). Vale lembrar que nem todos foram para o céu apenas em espírito, mas alguns casos encontramos a pessoa por completo no céu, ou seja, corpo e alma, como no caso de Enoque ( Gênesis 5.24). Ainda mais temos um grupo ressuscitado que aparentemente foi recolhido ao céu já por completo ( Mateus 27.52,53). Agora, com certeza o caso mais extraordinário é o do nosso Senhor Jesus, que subiu em ascensão ao céu em corpo e espírito (Lucas 24.50.51). O céu hoje, (pois precisamos entender o que “irá” acontecer) mantém espíritos, mas já também pessoas por completo, como mais um caso lembrado, o de Elias II Reis 2.9-14.
      Com certeza esses que estão no céu estão em estado de consciência, pois note o bate papo de Jesus, Elias e Moisés em Lucas 9.30-31! Note também o ensino de Jesus em Lucas 16.19-31. Nesta última passagem temos ambos em consciência, pois o rico está em tormentos, e o Lázaro é consolado! Como alguém poderia ser consolado se estivesse dormindo? Note ainda em Apocalipse 6.9-11, perceba como as almas estão tão conscientes que chegam a mencionar lembranças da vida terrena, mostrando que não perderam a memória, apesar de terem perdido o corpo.
      A grande confusão é feita por textos onde aparece a palavra “dormem” (I Tessalonicenses 4.13). A palavra não é usada para dizer que um “espírito” está dormindo, para exemplificar como uma pessoa morta fica “aparentemente”, observe um defunto sobre um caixão, o corpo parece estar num sono, mas quem disse que a alma está dormindo? Com certeza era essa a referência que o apóstolo Paulo fazia! Caso entendamos que as almas dormem, precisamos encontrar textos que apontem que as almas estão no céu dormindo… Onde há textos fazendo essa referência? Qual seria a necessidade de Deus fazer as almas dormirem?
      Espero poder ter ajudado um pouco! Que Deus o abençoe! SOLI DEO GLORIA

  3. Rodrigo

    Qual a relação entre Elias (profeta) João Batista e Jesus no que se referente a “predecessor”.

    • Caro Rodrigo: O Velho Testamento mencionava a vinda daquele que prepararia o caminho do Senhor, como um arauto que aparece antes da chegada do Rei (Isaías 40.3). Tal personagem é colocado como um tipo de “Elias”, semelhante a Elias ( ver. Malaquias 4.5 – Lucas 1.17). A grande confusão é feita por alguns, principalmente espíritas, dizendo que João Batista seria Elias, mas de maneira alguma podemos dizer tal coisa, pois Elias não passou pela morte ( II Reis 2.9-14). Como JB poderia ser a reencarnação de alguém que sequer morreu? É claro que a Bíblia está mostrando um tipo, pois Elias confrontou reis, JB também! Elias se vestia de maneira diferente, JB TB! Note que interessante essa passagem (João 1.20-21), Veja que o próprio JB diz que NÃO É ELIAS…Outra muito interessante é a transfiguração de Jesus ( Mateus 17.1.8), nessa passagem temos a presença física de Elias!!! Curioso é que João Batista já tinha morrido, mas quem aparece é o próprio Elias, mostrando que se tratam de duas pessoas distintas, mas semelhantes em ministério. Um grande abraço e que Deus o abençoe.

  4. Wagner Figueiredo

    Boa noite! Gostaria de pedir esclarecimento sobre uma dúvida que tenho. Fiz várias pesquisas na internet, e percebi que não existe um consenso sobre esse tema: O casamento após a ressurreição. Uns dizem que não haverá. Outros dizem que sim, que o casamento é eterno. Essa dúvida gira em torno da passagem em Mateus 22.23-30. Mas em Isaías tem uma passagem que fala sobre ”Novos Céus e Nova Terra”(65.17-25), onde fala que ”nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus filhos estarão com eles.” Agradeço desde já!

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.