O cachorro que conduziu um homem a Cristo – Charles Spurgeon.

 

cao-guia

 

“Eu li acerca de uma mulher que orou  durante  muito  tempo   por   seu   esposo. Ela frequentava uma igreja no norte da Inglaterra, mas seu esposo nunca a acompanhava. Ele, além de ser beberrão, era um homem que xingava muito, e ela tinha muita angústia no seu coração por ele.
Ela nunca cessava de orar por ele; entretanto, nunca via resultado algum. Sempre ia ao culto sozinha, com exceção do seu fiel cachorro, que sempre a acompanhava. Ele se aninhava debaixo de um banco no templo e ficava quietinho durante todo o culto.
A mulher veio a falecer, com seu marido ainda não salvo por Cristo, mas, mesmo assim, o cachorro continuou indo sozinho ao templo.

Ele, curioso, veio a imaginar o que aquele cachorro fazia naquele lugar. A curiosidade o levou a seguir aquela fiel criatura. O cachorro o conduziu pelo corredor do templo exatamente ao mesmo lugar onde sua dona tinha o costume de ficar. O homem se assentou e o cachorro se aninhou logo abaixo, como de costume.
Deus guiou o pregador naquele dia; a palavra veio com poder, e aquele homem chorou profusamente, até que encontrou seu Salvador.
Nunca desistam de seus maridos, mulheres piedosas, pois Deus pode usar até mesmo um cachorro para levá-los a Cristo após a morte de vocês. Nunca desistam de orar e esperar. Não temam! Creiam”

(C. H. Spurgeon, Metropolitan Tabernacle Pulpit, 26: 234 – Citado por Joel Beeke, no seu novo comentário do livro de Apocalipse, “Revelation”, p.57)

Anúncios
Categorias: Confira | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.