O REI DO AMOR É O MEU PASTOR

O REI DO AMOR É O MEU PASTOR

O Rei do amor é  o meu Pastor,

De quem a bondade nunca desfalece,

De nada tenho falta se sou dEele

E Ele é meu para sempre.

Onde correntes de água viva fluem

Minha alma resgatada Ele conduz,

E, onde em pastos verdejantes cresce,

O divino manjar que alimenta.

Muitas vezes, vaguei perverso e tolo,

Ainda assim, em amor, Ele me olhou,

E em Seu ombro gentilmente recostei,

E para casa em regozijo me levou.

No vale escuro da morte não temerei nenhum mal

Contigo, querido Senhor, ao meu lado;

A Sua vara e o Seu cajado me confortam,

A Sua cruz adiante a me guiar.

E assim enquanto duram os dias

A Sua bondade nunca desfalece;

Bom Pastor, posso cantar ao Seu louvor

Para sempre em sua casa.

(Henry W. Baker)

Henry Willians Baker (1821-1877), nascido em Londres, Inglaterra. Ordenado ao clero em 1844, destacou-se na composição de hinos.

Categorias: Confira | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Blog no WordPress.com.