Meu gatinho ressuscitará?

gatinho O que você pensou sobre a pergunta quando fez a leitura? Foi surpreendido por nunca ter lido ou ouvido algo semelhante? Quem sabe achou a pergunta,  tola? Seria perda de tempo tentar respondê-la? Talvez outros assuntos sejam mais “teológicos”, mais profundos, mas “debatidos”? Poderíamos quem sabe discutir sobre “sobre” predestinação, eleição, condenação”, outros assuntos que chamem mais nossa ATENÇÃO?  O interessante é que a pergunta é feita sim, e muitas vezes por crianças! E quem seria doido em dizer que a curiosidade dos pequeninos é uma tolice? Tolo é aquele que não alimenta a curiosidade e as perguntas para despertar o interesse teológico das crianças…Quem dera pudéssemos discutir no seminário se os gatinhos irão ressuscitar! Digo-lhes a razão…

     A pergunta não tem absolutamente NADA de tolice, pois exige que o teólogo, de uma maneira prática responda o que acontecerá com a CRIAÇÃO, não apenas do HOMEM, mas toda a criação. Geralmente as pessoas pensam sobre a VIDA FUTURA apenas restrita ao homem, mas não pensam no que acontecerá com os gatinhos, cachorrinhos, passarinhos, aos quais Deus criou e sustenta… O erro começa quando as pessoas criam a ideia que iremos subir e morar no céu por toda a eternidade! Roupas brancas, auréolas e asas, pairando sobre as nuvens, louvando a Deus 24 horas por dia!!! É isso que as Sagradas Escrituras dizem sobre o assunto? Alguém rapidamente responde, SIM, pois a terra será queimada e tudo será destruído. Geralmente os que pensam assim citam o texto de II Pedro 3.8-13. Há muitíssimos que pensam exatamente desta forma, inclusive pessoas que identificam-se como “reformados”. Todavia, falta-lhes um pouco de atenção, pois o próprio Pedro no mesmo texto diz: “Nós porém, segundo a sua promessa, esperamos NOVOS CÉUS E NOVA TERRA, nos quais habita justiça (II Pedro 3.13). De  que NOVOS CÉUS e NOVA TERRA Pedro estaria falando? O certo é que se a pessoa pensa que a Terra será destruída e iremos morar com Deus por toda a eternidade, então, não há lugar para gatinhos, cachorrinhos ou outros animaizinhos…Imagine  uma criança ouvido uma resposta dessas, sobre a destruição de todas as coisas, sobrando apenas o homem…A ideia de que tudo será destruído não é bíblica, mas é uma ideia baseada no pensamento grego de que a matéria é má, mas o espírito é bom!

     Para alegria das crianças e nossa também, a Bíblia tem textos claros sobre os gatinhos e cachorrinhos…Não pense que estou brincando, mas falando muitíssimo sério! Veja por exemplo Romanos 8.21!!! Que texto fantástico, que maravilhoso é descobrir  a dimensão da restauração que será feita por Deus. Paulo diz claramente que a “CRIAÇÃO SERÁ REDIMIDA” do cativeiro da corrupção, para liberdade da glória dos filhos de Deus. Percebam amigos que o apóstolo fala claramente de duas coisas distintas: CRIAÇÃO e FILHOS DE DEUS. O que PAULO estaria pensando sobre a CRIAÇÃO mencionada? Certo é que para Paulo a redenção não é apenas para os homens, mas para toda a CRIAÇÃO feita por Deus. Logicamente os gatinhos e cachorrinhos foram criados por Deus, então estão dentro da restauração da criação…Deus iria restaurar sua criação sem os gatinhos e cachorrinhos? NÃO, claro que não, pois para haver uma restauração, deve haver um “exemplo” anterior para que a restauração seja feita seguindo este exemplo! E qual seria o exemplo para que a restauração seja feita? O jardim do Éden, antes da queda, pois era perfeito! A restauração deve seguir o modelo de perfeição,  e lá estavam cachorrinhos e gatinhos, feitos pela bondosa mão do Senhor…

     Há outros textos que nos apontam para a mesma resposta, texto como Apocalipse 21.1-3. Neste texto sagrado vemos João dizendo que Deus habitará com os homens, vejam que não são os homens com Deus, mas claramente, Deus com os homens, e onde seria esta habitação? O versículo 1 não nos responde? Isaías 65.25 também é extraordinário, pois ele menciona animais! Diz o profeta: “O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor (Isaías 65.25). O texto de Isaías é paralelo ao de Apocalipse 21.1-3. Vejam que Isaías pensa numa nova Terra com animais, não apenas homens… Pelos textos bíblicos Deus será glorificado na restauração de toda sua CRIAÇÃO! Claro, não estou falando dos anjos caídos, nem dos perdidos, este assunto não deve ser tratado aqui… O que não podemos responder para as crianças são os detalhes da restauração da criação, detalhes como: Então terei meu animalzinho de estimação de volta? Quem sabe!!!? Os dinossauros serão ressuscitados (já fui questionado)? Vejam que as duas questões precisam ser analisadas com muita calma, pois as duas tem a ideia de “ressurreição de animais”, o que não estamos afirmando, mas falamos de RESTAURAÇÃO DA CRIAÇÃO! 

SOLI DEO GLORIA

E.P.P

Anúncios
Categorias: Apologética, Reflexões | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.