O cirurgião da alma…

     Vivemos num tempo completamente curioso, são tantas coisas que mudaram, mudam e ainda mudarão! Compare o primeiro computador com os atuais, ou, tente comparar com os que ainda virão! Dentre tantas coisas que mudam todos os dias podemos citar o próprio corpo humano, hoje dá para mudar o rosto, boca, olhos, peitos e outras coisas mais…Você simplesmente vai e “prova” o que melhor lhe agrada! Entra e sai da clinica mudado, tudo isso em poucas horas! Alguns mudam tanto que é capaz dos próprios parentes não reconhecerem. Mas quero fazer-lhe uma pergunta: COMO O HOMEM PODE MUDAR O PRÓPRIO CORAÇÃO? COMO PODE FAZER UMA CIRURGIA NA ALMA?

     A Bíblia afirma que tal cirurgia é “impossível” aos homens, pois, como um homem pode tocar na alma? Muito mais, a Bíblia ensina que “todos” os homens são pecadores ( Romanos 3.23 – Romanos 5.12). Como pecadores poderiam querer consertar o coração de outros homens? Como cegos poderiam conduzir à luz outros cegos ( Lucas 6.39)? Ainda mais, como mortos poderiam operar em outros mortos? Como um cirurgião cardiologista que está deitado e morto no IML pode operar num outro morto deitado ao seu lado ( Efésios 2.1)? IMPOSSÍVEL, IMPOSSÍVEL! Assim operar o coração espiritual é impossível aos homens, fazer cirurgia na alma é algo que nenhum desenvolvimento da tecnologia conseguirá, nem ontem, nem hoje, nem NUNCA!

     Por isso, o Senhor Deus precisa agir, precisa fazer esta cirurgia que nenhum homem consegue realizar! Assim resume o profeta Ezequiel: ” Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”. – (Ezequiel 36.26-27) – Percebeu de quem é a ação? Quem troca o coração de pedra por coração de carne? E como isso acontece? Só acontece com a presença do “Santo Espírito”. Percebeu quando realmente passamos a obedecer a Deus? Somente quando ele faz esta cirurgia em nossos corações, nossa almas…Portanto, toda honra e toda a glória pertencem ao Deus Soberano… Soli Deo Glória.

     Pr. E.P.P

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.