O bom ensino das Escrituras!

     Infelizmente vivemos numa época de grande ignorância bíblica, tempo este sem igual! O curioso é que não há livro mais vendido que supere a BÍBLIA. Mas qual será o problema ou problemas? Um dos mais comuns é a velha preguiça de  ler, problema notado não somente em relação a BÍBLIA, assim como na literatura geral. Isso ocorre com grande frequência na sociedade brasileira. Outro motivo que gera a ignorância bíblica é uma leitura PICADA, leitura que se baseia apenas em um versículo. Este tipo de leitura acontece  na grande massa de quem lê a BÍBLIA, as pessoas pensam: “NOSSA, O TEXTO É MUITO GRANDE, VOU LER SÓ UM PEDACINHO”! Assim nascem os erros pela falta de seriedade! Vamos entender isso através de uma exemplo!

     Acompanhe na sua BÍBLIA e leia o texto de Apocalipse 7.4 – Alguns, através deste texto afirmam: “SOMENTE 144.000 pessoas serão salvas, os selados”. Observe que a afirmação está baseada somente em um versículo, e não no restante do texto, muito menos no livro. As pessoas que afirmam esta ideia tem sérias dificuldades para explicar outros textos, assim como: ” Depois destas cousas, vi, grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”. (Apocalipse 7.9) – Como poderíamos explicar a “grande multidão que ninguém podia enumerar”,  diante do trono, se somente 144.000 serão salvos? Meio estranho não é? E notem que os dois textos até aqui mencionados estão no mesmo capítulo. Temos que olhar o contexto, e contexto exige todo o capítulo, as vezes livro.

     Os problemas de quem afirma que somente 144.000 mil pessoas serão salvos aumentam quando lemos o capítulo 14. Veja o que este texto fala em relação aos 144.000: ” São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro…” (Apocalipse 14.3-4) – Caso seja certo que somente 144.000 mil serão salvos, temos que observar este texto e sermos coerentes com o livro. Olhando os capítulos 7 e 14, onde ambos falam dos 144.000, teríamos que afirmar: ” NENHUMA MULHER ENTRARIA NO CÉU, JÁ QUE OS 144.000 SÃO HOMENS”! Ainda mais, afirmar: NENHUM HOMEM CASADO ENTRARIA NO CÉU, POIS, ALÉM DE HOMENS, SÃO VIRGENS! Claro que tal conclusão vale para aqueles que querem ler isoladamente o texto de Ap 7.4!

     Ler a BÍBLIA de maneira medíocre e relaxada gera inúmeras abobrinhas, heresias e fraco ensino! Precisamos de pessoas que tenham responsabilidade com a leitura bíblica. Precisamos de crianças, jovens e velhos que honrem as Escrituras, honrem a Palavra de Deus, não simplesmente abram a BÍBLIA e a deixem aberta num canto da casa como se fosse um pé-de-coelho.

      Sobre o número dos salvos temos uma certeza: “É UM NÚMERO EXATO, POIS TRATA-SE DE DE UM NÚMERO ESCOLHIDO POR DEUS ANTES DA ETERNIDADE!” No entanto não podemos saber quantos são, apenas Deus! Leia João 10.26-27 – João 17.2,6,9,12 – Atos 13.48 – Romanos 8.29-30 – Efésios 1.4-5 – II Timóteo 1.9-10.

SOLI DEO GLORIA

Pr. Edson do Prado

Anúncios
Categorias: Apologética | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “O bom ensino das Escrituras!

  1. André Shuruslan David

    Concordo em gênero, número e grau

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.