Vacas voadoras!

     Tem gente que acredita em vacas voadoras, elefantes que pulam de galho em galho, pernilongos que carregam elefantes nas costas! Mas por qual razão as pessoas creem nisso? Qual é a base da sua crença, da sua fé? A base é sempre: “Alguém me disse isso”! As pessoas passam a acreditar por que alguém disse, mesmo que seja um absurdo, elas creem. Assim, existem estórias de lobisomens, botos que se transformam em homens e engravidam mulheres, mulas sem cabeça e assim vai…

     Curiosamente as pessoas que acreditam nisso, nunca param para se perguntar: “Será que isso é verdade”? E se eu estiver errado?As vezes prolongam a sua fé por anos a fio, sem procurarem fazer uma análise mais profunda da crença, da fé! No entanto, existe o grande risco de que certas coisas não passem de estória para boi dormir. Quer exemplos? Tem gente que acredita em vampiro, papai noel e coelhinho da páscoa, duendes…

    E sobre a Bíblia, existem coisas que cremos, assim como as vacas voadoras? Claro que sim!!! Quer um exemplo? O livre-arbítrio… Muitos creem, mas de onde tiraram a base para crer? Da Bíblia? Da Bíblia não pode ser, pois ela prova justamente o contrário…Brinco as vezes dizendo que se alguém quiser provar o contrário é só mostrar através da Bíblia, que livre-arbítrio existe. Tem vagas para candidatos. Onde na Bíblia fala sobre isso?

     Tem mais coisas que cremos e não paramos para pensar… O ateu pensa que Deus não existe! Mas qual é a base dele? A base é a própria mente e algumas palavras de alguém que acha que sabe filosofar sobre o mundo e as coisas que nele existem! O engraçado é que o ateu tem uma fé muito maior do que um cristão, pois ele precisam “acreditar” e criar inúmeros argumentos para provar que Deus não existe…É uma grande ironia dizer que não crê em Deus e ter que passar a vida toda falando de Deus. E qual será o preço para pensar assim? O preço pode ser uma eternidade de sofrimento para entender que Deus existe, quer você queira ou não!

     A base da nossa fé deve ser a Bíblia, não o “eu acho, eu penso”. A Bíblia falou, tá falado e fim de papo! A Bíblia é a Palavra de Deus revelada, quando Deus fala, todo homem deve se calar e aprender…

Soli Deo Gloria

Pr. Edson do Prado

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.