Quando a igreja faz missões?

     Existem muitas estratégias para se fazer missões? Estudos e mais estudos? Anos de pesquisa do campo e pessoas? Parece que os apóstolos só entendiam “uma” estratégia, a de anunciar com poder a Palavra do Senhor. Não digo que não devamos ter ordem, pois, o ensino do Senhor deve ser extremamente bem cuidado, bem elaborado, fazermos com excelência. Mas, toda criatura é alvo da pregação, seja ela para salvação ou condenação!

     Nós somos chamados para sermos “escravos da proclamação da Palavra de Deus”. Devemos pensar como a igreja de Atos, por onde andarmos, pregarmos, onde pisarmos, proclamarmos as boas novas de salvação. (Atos 8.4) – Devemos entender que a semente deve ser jogada em muitos terrenos, mas é certo que em alguns deles ela irá crescer, e quando crescer reproduzirá cem vezes mais…(Mateus 13.8) – O segredo da ação missionária parece bem simples, semear e semear a Palavra do Senhor. O que eu estou falando é semear o bom ensino das Escrituras, Bíblia, Sagradas Letras, Palavra do Senhor…Ele é fiel para honrar a própria Palavra e dar o crescimento! (I Coríntios 3.6) – Parece que nos esquecemos do que temos em mãos!

     Esquecemos do grande poder da Palavra de Deus, o próprio Deus falando as pessoas, aos corações! Realmente apelamos para tantas coisas e nos esquecemos da Bíblia! O evangelho tem poder, assim diz Paulo em Romanos. (Romanos 1.16) – Poder este concedido por Deus e através do Espírito Santo. ( João 16.13) – Então por que não anunciarmos, não pregarmos? O tempo de falar sobre o Senhor é hoje…Mas falarmos sempre acompanhado do bom ensino, da boa reflexão e orientação na Palavra do Senhor. Precisamos de ensino, precisamos de Bíblia, precisamos de pessoas que saibam transmitir os grandes e maravilhosos ensinos que provêm das Sagradas Escrituras. Conduzir as pessoas a Jesus Cristo Salvador!!! A fonte de toda a água viva.

     O Espírito Santo é responsável em nos conduzir a toda a verdade, mas como conduzir a verdade se não há pregação? Não há o bom ensino da Bíblia? Ensine com responsabilidade, ore e peça a benção do Senhor e talvez o efeito seja devastador, assustador! Tudo única e exclusivamente para a honra e glória do próprio Deus.

     Soli Deo Gloria

     Pr. Edson do Prado

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.