E se eles fossem picaretas?

     Há muita picareta na construção do reino de Deus! Quando digo muita, pode imaginar e multiplicar as picaretagens que estão acontecendo no reino de Deus. Tem até pastor comprando “kit milagres”, para dizer que tem poder. Tal kit tem algumas mágicas que o cabra safado usa para dizer que tem “unção”. É picareta brigando contra picareta, pois, um está atrapalhando a picaretagem do outro.

     Já imaginaram se alguns grandes homens de Deus fossem picaretas? O que eles fariam, como seria o proceder dos mesmos? Imaginem o evangelista Felipe se aproximando do Eunuco e dizendo: “Eunuco, quer ser abençoado por Deus”? Se quiser dê todas as suas riquezas, doe, tenha fé! Quem mais dá, mais será abençoado. Felipe sabia que o Eunuco era alto oficial da Rainha de Candace, cuidando dos tesouros da rainha, portanto, não deveria ser um homem pobre, pelo contrário, rico! Mas quantas moedas Felipe pediu? Em quantas campanhas da prosperidade  Felipe quis envolver o Eunuco? NENHUMA! Felipe não era um picareta. Era um homem de Deus. (Atos 8.26-40)

     Já imaginaram se Barnabé fosse um picareta? Ele poderia dizer: ” Sou apóstolo, tenho o direito”! Tenho direito a comprar uma fazenda, carros importados, bem luxuosos. Muito mais, tenho direito a ter talheres de ouro e prata, pois sou filho do dono do mundo. Não admito estar na pobreza, pois pobreza é falta de fé, é sinal de maldição. Mas sabe a razão de Barnabé não ter feito isso? Ele não era um picareta, era um homem de Deus. Em vez disso foi e vendeu tudo o que tinha e tentou ajudar quem tinha necessidade. Ele não quis fazer as campanhas dos milhões, pois era um homem de Deus, aprisionado a seriedade e temor do Senhor. Ele não era um picareta. (Atos 4.36-37)

     Já imaginaram se Paulo fosse um picareta? Ele teria dito: “Espinho na carne, eu determino que você saia”! Determino, porque eu não admito que você aja na minha vida, eu decreto agora, que saia de mim! Ele poderia dizer que Jesus já levou todas as “enfermidades” e que não admitiria tal problema. Ele diria que filhos de Deus não precisam tomar remédio… Que tendo fé é suficiente! Mas sabe a razão dele não ter dito isso? Ele era um homem de Deus! Ele não era um picareta! Em vez disso disse: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” Paulo disse isso por que era um homem de Deus, compromissado com a verdade, não com a picaretagem! ( I Coríntios 12.7-10)

Pr. Edson do Prado Padilha

Soli Deo Gloria

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.