O Deus que muitos não querem!

     Quem é Deus? Melhor, o que Deus é? Talvez a resposta seja bem clara e rápida, Deus é: “AMOR, MISERICORDIOSO, BONDOSO, LONGÂNIMO, TUDO DE BOM”. Essa é a resposta que muitos dão, e não está errada. O problema é achar que Deus se limita apenas as  citações mencionadas. Entretanto, é assim que muitos preferem pensar, pensar num deus que agrada as massas.

     É comum ouvirmos inúmeros sermões dizendo que Deus irá dar vitória , irá restaurar, irá curar e dar prosperidade, já que somos seus filhos, e sendo filhos receberemos o melhor. Creio que você já tenha lido a frase ” Não sou dono do mundo, mas, sou filho do dono”. Tal frase resume bem o que muitos esperam de Deus.

     Certa vez, li num boteco a seguinte frase: ” Tudo posso naquele que me fortalece”! Fiquei pensando: Será que posso encher a cara, detonar meus rins, gastar todo meu salário em cachaça e destruir minha família? Eles estão dizendo que tudo podemos naquele que nos fortalece!!! É claro que tal uso da Palavra de Deus é absurdo, mas, é assim que muitos preferem pensar, num deus que aceita tudo e sempre nos faz o melhor.

     Todavia, gostaria de convidar o leitor a ler o profeta Malaquias e perceber como Deus se apresenta no livro deste profeta. A presença de Deus neste profeta é imensamente acompanhada de ira, desgosto, insatisfação e condenação. Talvez, seja um dos motivos pelo quais as pessoas não gostam de ler o profeta Malaquias.

     Deus se apresenta com palavras duras,  como: “O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? – Diz o SENHOR dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome”. (Malaquias 1.6) – Ainda mais duras são estas: ” Eis que vos reprovarei a descendência, atirarei excremento ao vosso rosto, excremento dos vossos sacrifícios, e para junto deste sereis levados”. ( Malaquias 2.3)

     Alguns podem argumentar que as palavras de Malaquias eram apenas para os sacerdotes, mas, não valem para todo aquele que o despreza? Não valem para uma pessoa que não quer saber de Deus? Não valem para uma família que se distancia do Senhor? Viver distante de Deus não traz consequência para qualquer um? É fácil saber da resposta, pois, foram levados cativos à Babilônia, apenas os sacerdotes? É claro que não! A consequência veio sobre todas as pessoas que distanciaram-se  da obediência do Senhor.

     Deus não é apenas o que nós pensamos, ele é o EU SOU, ou seja, ele não foi e não será! Deus não é criado pela nossa imaginação, como dizem alguns pensadores. Ele é o que é, e ponto. Nós é que devemos descobrir quem Deus é, não apenas o que queremos.

     Um bom exemplo é olhar para Jesus, pois muitos pensam nele apenas como Salvador, que sempre disse palavras de amor, sempre curou, sempre amou e nunca disse nada que ferisse os nossos sentimentos, mas, poucos querem pensar nas seguintes palavras de Jesus: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade”. (João 8.44) – Tais palavras são duras! Tanto é que no fim do discurso queriam atirar pedras em Jesus. (João 8.59)

     Existem outros exemplos onde Jesus aparece, sendo extremamente duro em suas palavras, popularmente, “não aliviando para ninguém”. Leia os textos mencionados: Mateus 10.28 – João 3.18 – João 3.36 – João 6.26 – João 6.64 – João 6.67 – João 8.47 – João 17.9. Talvez esse Deus, muitos não queiram. Mas, querendo nós ou não, Deus é o que é.

     Não crie um deus em seus pensamentos, conheça o Deus da Bíblia. Conheça a sua graça e misericórdia manifestada através de Jesus, todavia, conheça o Deus que continua manifestando ira sobre todo aquele que não o obedece.

     Soli Deo Glória

     Pr. Edson do Prado Padilha

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “O Deus que muitos não querem!

  1. André Shuruslan David

    Boa palavra

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.