Precisamos de mais lepra!

     Antes de mais nada, calma! Não estou desejando o mal para os filhos de Deus… Estou na verdade pensando na história, pouco conhecida, do aprendiz de profeta que andava com Eliseu.O nome do rapaz era Geazi!

     Mas o que Geazi tem a ver com os nossos dias? Muito, mas muito mesmo… O rapaz aparece nas Sagradas Escrituras, em II Reis 5.19-27. E sabe como ele aparece na história? Geazi quer dar uma de cobrador das bençãos de Deus, mas sem permissão do profeta Eliseu.

     O profeta Eliseu havia servido de instrumento de Deus, para curar a LEPRA do comandante do exército siro, Naamã! Entretanto, o profeta não cobrou absolutamente nada pela benção, pois Deus não fica fazendo lucro com a sua Palavra, com o evangelho! Naamã já estava voltando para casa, feliz e abençoado gratuitamente. O comandante  até tentou recompensar Eliseu, no entanto, Eliseu recusou qualquer tipo de presente!

     Geazi não! Achou que abençoar alguém deveria ter “UMA RECOMPENSA, UM VALOR, UMA TROCA”! Correu atrás de Naamã, mesmo sem a permissão de Eliseu e mentiu ao comandante que Eliseu o havia mandado “COBRAR” a benção. Não deu outra, a LEPRA de Naamã passou para Geazi!

     Imagem se isso acontecesse hoje? Imaginemos que Deus fizesse a mesma coisa…Que mandasse  LEPRA atacar todos aqueles aqueles que tem cobrado pelas bençãos. Creio que o estoque de LEPRA iria ficar pequeno…

     Tem “pregador” que diz: “Vou determinar a salvação da sua família, caso você doe R$ 1.000”! Digam-me por favor, não voltamos a época da indulgências? Tempo em que as pessoas pagavam para terem bençãos? Outros pedem cartão de crédito, cheque pré- datado, anéis e relógios…Mas não valem relógios baratos, só os mais caros. Outro dia um amigo me contou que foi numa determinada igreja e o convidado fez o apelo das “ofertinhas”, no entanto, disse: ” Só tragam acima de R$ 1.000, pois abaixo NEM VENHA!!! Depois, não tendo muitos que dessem  o desejado, começou a pedir menos…Digam-me se não precisamos de mais LEPRA? Que tais fossem marcados… Que triste tempo de evangelho!!!

     Não é por acaso que Jesus já avisou: ” Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. (Mateus 7.22-23)

     SOLI DEO GLÓRIA

     Pr. Edson do Prado

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Precisamos de mais lepra!

  1. Iam voltar o desemprego, as doenças, os relacionamentos desfeitos e todas as coisas que eles tem cobrado…

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.