O Jesus sincero!

     Vivemos  numa época de miragens! Mas porque miragens? A miragem é típica do deserto, onde a pessoa vê algo que não é verdadeiro, algo que não passa de uma mera ilusão. O caminhante do deserto imagina que realmente algo existe, mas caminha,caminha e nunca alcança o que pensou existir.

     Muitas igrejas de hoje assemelham-se ao deserto, onde um “jesus” fictício é apresentado, uma mera ilusão do Jesus verdadeiro! Poderíamos dizer que uma cópia barata do Jesus verdadeiro. Deixe-me explicar melhor, para que possamos entender…Não é verdade que  “jesus” quer deixar todos ricos? Com casas na beira da praia e carros importados? Você não ouve que Deus quer o melhor para seus filhos, e sendo Ele o Deus da prata e ouro, vai fazê-lo? Ensinam que é só pedir com fé, pois crendo recebereis! Esse é o “jesus” fictício, o “jesus” que não passa de divagação da mente, não o Jesus sincero, o da Bíblia!

      O Jesus verdadeiro diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6.19-21). – …buscai, pois, em  primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.(Mateus 6.33) –  Essas são palavras do Jesus sincero, não da imitação barata.

     Outros falam que “jesus” promete uma vida em “abundância”, como se isso significasse “dinheiro” e boa saúde! Mas o Jesus sincero diz: “Essas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33) – Essas são palavras do Jesus verdadeiro!!! Jesus promete uma vida de abundância, mas isso está longe de ser o que muitos querem: sombra, sol e água fresca! Note o que é dito pelo Jesus sincero, o da Bíblia a um homem que queria segui-lo: “Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Lucas 9.58)

      Parece que muitos ainda esperam o “jesus” triunfalista, que triunfe sobre todas as coisas,  e faça que todos  sejam “triunfantes”, quer dizer, se deem bem! Esquecem que a história da igreja está marcada por pessoas que derramaram o sangue pela fé, que não tinham nada, mas tinham tudo! Que perderam a cabeça, mas não perderam a convicção no Jesus sincero, o da Bíblia! Que disseram: Temos dor, mas temos paz! Sofremos, mas nos regozijamos em Cristo Jesus!

     Parece que vivemos em época de confusão, onde é ensinado que  “jesus” faz parte da casa da moeda, que torna os crentes em “super crentes” e que nenhum mal irá atacar a tenda dos que confiam no Senhor. Esse ensino faz parte da miragem…não do Jesus sincero, o da Bíblia!

     Soli Deo Glória!

     Pr. Edson do Prado

Anúncios
Categorias: Reflexões | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.