Ouro de Tolo

Há muito ouro de tolo no reino de Deus!

Existe uma pirita de ferro muito parecida com o ouro verdadeiro, a mesma já fez muitos acreditarem que estavam ricos, mas na verdade, continuavam pobres. Talvez seja essa a realidade de muitas pregações dos nossos dias!

Pregadores que anunciam “ouro”, mas que na verdade não passam de piritas de ferro! O mais trágico não é ver algumas pessoas fazendo isso, pois um dia terão que dar conta a Deus de tudo que ensinaram (Malaquias 2.1-3).

O trágico é ver as multidões ouvindo e seguindo ensinos que não enriquecem a alma, não dão sentido a vida e não satisfazem o vazio da alma que nasce com todo o homem. As pessoas até saem das igrejas felizes por acharem que encontraram as minas do rei Salomão e que agora estarão enriquecidas e que sua felicidade será eterna. Mas bastam poucos dias para que a ficha caia e elas percebam que o vazio continua! E logo começa uma nova busca, uma nova corrente, um novo desafio, um novo determinar as bênçãos…

O que está faltando nas pregações em nossos dias? Sendo sincero, falta Bíblia!!! Não distorcida, não pela metade, não fora do contexto ou para os próprios interesses, mas sim, para a honra e glória de Deus. Faltam pregadores que ensinem as pessoas sobre as questões da alma, questões espirituais. Faltam pregadores que centralizem a pregação em quem pode preencher o vazio da alma humana, JESUS (João 4.14-15).

Os púlpitos das nossas igrejas precisam de pregadores que mostrem o ouro verdadeiro as pessoas, e ouro verdadeiro é a Palavra de Deus ensinada com fidelidade. Pregadores que incentivem as pessoas a amarem o garimpo e se lançarem na sua busca através da Bíblia (II Timóteo 3.14-17).

Procure ser um estudioso e praticante da Palavra de Deus! Não permita que a semente da falsidade cresça sem que a verdade seja conhecida e semeada. Não seja um crente morno em relação às questões espirituais!

Pr. Edson do Prado Padilha

Anúncios
Categorias: Diversos, Estudos | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe seu comentário ou sua pergunta / resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.